Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


"estreita é a porta, apertado é o caminho da vida e raros são os que o encontram"


Depois de tantos caminhos, a mulher chegara diante da estreita porta. Olhava-a com fervor que os santos sentem diante de Deus. Puxara, enfática, reluzente a cadeira, sentando-se diante da porta, seu altar.

Sabia. Teria que olhar. As dúvidas transbordantes de medo a impediam. Ser rara num mundo onde o comum predomina fazia-a assustar-se, neste susto que sentem aqueles diante da verdade.

Ela tinha duas faces: uma delas era sorridente - só percebia as aparências, relutando tenazmente a aceitação do escuro; a outra face era séria, procurava o significado das coisas. Uma falava em justiça com a limpidez da água num copo transparente; a outra, comprazia-se em olhar as águas turvas.

Agora os dois lados da mulher estavam fixos no significado das coisas. Era mulher completa.

A face sorridente vestia-se de seda países distantes, perfumava-se com essências raras. Os dedos ofuscados com pedras grandes de luz. Colocava nas orelhas, pulso e pescoço valores.

A face séria condoia-se da miséria humana e então a face sorridente vinha em seu socorro, atenuando as amarguras, não a deixando tombar.

A mulher, tranquila com tamanha proteção, saía mundo afora comprando tudo que de mais belo encontrasse para enfeitar o corpo. Entretanto, cheia de caixas coloridas, sabia que comprara mortalhas de luxo...





.

3 comentários:

  1. que nosso corpo seja cuidado, preservado, valorizado; jamais idolatrado.
    .
    importa o que ele guarda, protege; importa o que ele contém
    .
    é um caixa, mas nem sempre as maiores ou mais coloridas caixas guardam o q é melhor.
    .
    um abração a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, muito bom o teu texto.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Minhas letras são sementes que precisam do teu olhar, da tua presença, para germinarem e gerarem algum tipo de alimento para a alma.
Obrigada pela presença.