Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sombras






















A tarde perdia-se em raros momentos de beleza. A mulher caminhava nessa tarde. A multidão apressada caminhava à sua volta. Mas a mulher não tinha pressa - não naquele momento. E nem percebeu a multidão, pois, naquele momento, percebia somente a si mesma. Percebia um sentimento proibido que ia se enraizando dentro dela: misterioso, tentador, fascinante.

As pessoas continuavam a passar por ela e ela lentamente passava pelas pessoas, por dentro delas, como se nem matéria tivessem. Naquele momento não eram importantes. Caminhava como um cego num jardim florido, sentindo sem nada ver. Como se aquele momento fossem só ela e sua sombra. Ambas precisando da luz para existir. Olhou para a ela e notou que a sua sombra nada mais era do que o reflexo da vida que nela existia.

Pensamentos fervilhavam, irritando-a pela desordem em que se mantinham. Queria tanto ordená-los, porque só assim, sabia, conseguiria entendê-los. Caminhou até a beira do rio e por sobre ele vislumbrou um belo arco-iris. Encantou-se com suas cores, com o que ele alcançava, com os lugares para onde ele poderia ir. E desejou voar sobre ele.

A chuva recomeçou. Fina, mansa, miúda. Molhando sem sentir. Chegando sem avisar. Ela olhou para as águas turvas do rio, pensando em como seria doído mergulhar nelas, da mesma forma como era doído mergulhar para dentro de si mesma, mergulhos dos quais ela temia não sobreviver. Estava mergulhada naquele momento e o ar começava a lhe faltar. Precisa respirar entendimento, precisava respirar! Mas ao seu redor só havia a confusão que, fazendo o papel da água imunda do rio, teimava em afogá-la. Tossiu várias vezes,engasgando-se com a própria dor. Sem nada conseguir entender. Fechou os olhos e desistiu de lutar. E assim permitiu ser tragada para o fundo, cada vez mais para o fundo, longe da luz que, tênue, ainda fazia sobreviver a sua sombra...


imagem_sombras_ mariana bravo
música_ somewhere over the rainbow - eva cassidy

9 comentários:

  1. para q exista a sombra, faz-se necessária a luz...
    .
    e para que exista o amor? e para que exista a confiança? o que é necessário existir?
    .
    uma presença? somente a verdade? tudo exposto à luz incômoda do dia?
    .
    a luz é necessária para q a sombra exista, mas há tanto, tanto, q essa mesma luz ofusca, impedindo assim de ser visto...
    .
    .
    ahhh, preciso dormir...
    .
    o meu carinho a qm por aqui passar
    .
    .
    ...

    ResponderExcluir
  2. e meus olhos? alguém os encontrou?
    ando às cegas sem eles.
    .
    .
    ...

    ResponderExcluir
  3. é isso, Marry...
    fiquei pensando, e me lembrei, que um dia me disseram que quando se está amando, os olhos brilham tanto, mas tanto, e é essa a luz!

    minha gente, precisamos ajudar Marry a encontrar os seus olhos!rs!

    olha, até que dá um belo título:


    " A procura dos olhos de Marry "




    bjs, bom final de semana! rs!

    ResponderExcluir
  4. Ângela! gostei! rs
    .
    Vou procurá-los, em algum texto, qm sabe, misturados às letras, às vírgulas (qm sabe corretamente colocadas rs) e às demais pontuações!.
    .
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olhe pra mim,e não diga nada nos teus olhos vai nascer a madrugada.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Livreiro.
    .
    Não estou podendo olhar, perdi meus olhos rs
    .
    Ah, a madrugada. Não fazes ideia do quanto gosto dela. Sou bicho viciado na madrugada. No silêncio que ela oferece, na penumbra tão dela, no cheiro que ela tem (quase sempre de chá rs).
    .
    Que nasçam muitas madrugadas!
    .
    Beijo! Obrigada pela presença.

    ResponderExcluir
  7. Pois é Marií ... Caos interior também tem ordem, ouvi alguém dizer que sim, talvez ...
    De qualquer forma, compreender e entender à si mesmo é essencial, viaje nos rios, nos mares, seja interplanetária, mas seja sempre você. Esteja onde estiver, você unica. Cada um é insubstituível em sua própria frequência.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, B
    .
    E será que uma pessoa consegue ser ela mesma? Com todas as regras, conceitos, preconceitos em que estamos inseridos?
    .
    Sei lá...rs
    .
    Somos únicos, nisso concordo, mas isso só faz com que cada pessoa seja incompreensível.
    .
    Ser o mais verdadeira possível...isso eu tento!
    .
    Beijo!

    ResponderExcluir

Minhas letras são sementes que precisam do teu olhar, da tua presença, para germinarem e gerarem algum tipo de alimento para a alma.
Obrigada pela presença.