Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

esperando a luz...

















Mansamente os sonhos amanhecem; faz-se um silêncio ansioso. Corpos ainda estão adormecidos, enquanto os sentimentos despertam e prendem novamente os fantasmas que andaram livres pela madrugada fria. Uma fina luz nasce abraçando a vida que ressurge. Atravessa o vidro límpido indiferente à sua barreira e espalha-se vigilante por todo o cômodo. Acomoda-se e observa a mão que afasta a cortina, temerosa do que vai ver e mais ainda do que não está mais lá para ser visto.
Olhos atentos, a fina luz observa ao seu redor. Nota num móvel que parece ter todas as idades uma gaveta toda remexida, de onde segredos foram roubados. Papéis espalhados pelo chão, letras rasgadas, versos chorados, mutilados, queimados. Sorrisos destruídos, confiança abalada, expectativas frustradas. Sonhos que deixaram de existir mesmo antes de terem sido sonhados.
A mão trêmula afasta a cortina um pouco mais. A luz entra com mais força, tomando conta daquele canto escuro, escondido, sagrado. Toca de leve a mão, fazendo sentir sua presença naquele mundo de estranheza. Envolve o rosto, o corpo, a alma e sussura: “Não há dor que dure para sempre”.

música_ estrada nova_ osvaldo montenegro
imagem_ uma mão em um lugar qualquer...

9 comentários:

  1. Gosto da voz, gosto da melodia...
    .
    Gosto do trecho que diz: "lembra se puder, se não der esqueça, de algum jeito vai passar..."
    Gosto do trecho que diz: "eu conheço o medo de ir embora, o futuro agarra a sua mão, será que é o trem que passou ou passou quem fica na estação..."
    .
    É, eu gosto. Gosto muito!
    .
    E tem também o outro trecho que diz: " o sol já nasceu na estrada nova e mesmo que eu impeça ele vai brilhar..."
    .
    .
    É, ele vai...Não há dor que não passe, não há chuva que não acabe.
    .
    Beijos a quem passar!

    ResponderExcluir
  2. Garota reservada

    Humm Parece que você está apenas afastando a cortina.....o vidro continua fazendo forte barreira....quando você vai abrir as janelas??? Que culpa tem o bem do que o mal fez consigo??


    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    É a imagem...vejo uma, escolho e saio a escrever sobre, imaginando onde ela está colocada, por que, quem pode estar nos seus bastidores...
    .
    é como ver e descrever o q vejo, o q sinto ao ver...
    .
    nem sempre é pessoal, embora não possa deixar de ser...rs
    .
    e não tenho isso de ' o mal' fazer algo conosco...acho q tudo o q nos acontece é pq permitimos ou pq necessitamos daquilo para nosso aprendizado.
    .
    nao enxergo o mal ou o bem...enxergo o ' necessário'.
    .

    ResponderExcluir
  4. e nem sou reservada...sou apenas...hum...reservada *rs
    .
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Se o futuro agarra tua mão,porque continuar sendo alguem que se mostra e se esconde ,como diz a musica´,o sol nasceu na estrada e com certeza ele vai brilhar Beijo

    ResponderExcluir
  6. Livreiro, menino travador rs
    .
    Nos mostramos qdo temos algo a dar, a trocar e nos escondemos qdo nada temos a nao ser a necessidade de viajar pra dentro...
    .
    tem momentos e momentos, né?
    .
    e se mostrar e se esconder também faz parte do futuro. Não consigo me imaginar estando sempre escondido ou sempre à mostra...
    .
    beijo, guri querido, obrigada por vires.
    .
    .
    ...

    ResponderExcluir
  7. e terminando o q começamos antes...acredito no amor sim, mas o q mais encontro por aí são paixoes, com aquela enorme vontade de posse. Isso nem é amor.
    .
    Existe sim, mas é raro. Enquanto q a tristeza, esta q encontras nos meus textos (mas q nem sempre é minha)ela está em toda parte e mostra o ser humano em sua face mais verdadeira, porque fingimos alegria, mas é raro fingirmos tristeza.
    .
    ( outro beijo) rs

    ResponderExcluir
  8. Mulher apaixonada hem!

    ResponderExcluir

Minhas letras são sementes que precisam do teu olhar, da tua presença, para germinarem e gerarem algum tipo de alimento para a alma.
Obrigada pela presença.