Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

A cada dia...






Morro a cada dia quando esqueço algo que vivi. Mas se esqueço como lembro que vivi? Fica a lacuna, um vazio na prateleira da memória, aquela marca separada da poeira que conta que algo esteve ali. E enquanto deixo correr leve o dedo contornando a marca sem poeira, descubro que renasço a cada dia nas coisas que aprendo, quando tento lembrar o que esqueci. Aquelas que, como adubo feito do que é morto, preparam fértil a terra da minha mente, fazendo germinar novos significados, novas emoções, novos sentidos. A cada dia eu morro; a cada dia eu renasço. O que foi destruído me fortalece.

4 comentários:

  1. ou será q seria: o que não mata engorda? ou: o que não destrói, fortalece? Sei lá! Não sei e tenho raiva de quem sabe! rsss
    .
    (adorava falar isso quando criança *rs)
    .
    Bancar a rebelde nessa altura da vida é dose! Mas é isso q dá, qm não faz no tempo certo, acaba pagando mico! rs
    .
    Mas, quem sabe o tempo certo? E qual é o tempo certo de cada um?
    .
    Sei lá de novo e tenho raiva...(ah, vcs já sabem)
    .
    Pago o mico! Desde q não seja um valor acima de R$ 1,99
    .
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oieee Marií...
    Bom saber que retornas ao campo das letras, nessa introspecção filosófica em relação à viver,morrer e renascer. Acho que tudo isso e ainda mais a capacidade de sentir, faz parte da evolução de cada um , é a exuberância subjetiva do ser.

    Beijão no coração.

    ResponderExcluir
  3. Lindo! É isso mesmo. Aprendamos com natureza que permite a si mesma u novo dia a cada vez que o sol vai ebora e volta. O por-do-sol acontece todos os dias, repetidamente, mas nunca, igual. Isso é fascinante e a vida também é assim. Beijos

    ResponderExcluir
  4. ___olha...
    estive aqui várias vezes e não conseguia comentar, por conta de uma trava qualquer,
    mas não importa. quero deixar registradinho que esse texto é um dos mais lindos e verdadeiros que já li.
    me vi nele, me enquadrei nele.
    .
    obrigada por esse momento.
    .
    baranguinha...rs*
    .
    beijos

    ResponderExcluir

Minhas letras são sementes que precisam do teu olhar, da tua presença, para germinarem e gerarem algum tipo de alimento para a alma.
Obrigada pela presença.